Cidade

Prefeitura de Itatiba incentiva doação de agasalhos em campanha

Teve início, no dia 29 de abril, a campanha do agasalho 2022 realizada pela Prefeitura de Itatiba por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS). O Itatiba Hoje conversou com a primeira dama e presidente do FSS, Bárbara Zaratini Capeletto de Oliveira sobre o andamento da campanha.

De acordo com Bárbara, o objetivo da campanha é a arrecadação de peças em bom estado de uso, que serão destinadas à população em situação de rua e à população cadastrada atendida pelos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) de Itatiba, bem como toda população interessada, por meio de bazares.

Ainda segundo a presidente do FSS, desde o lançamento da campanha foram distribuídas pela cidade caixas de coleta por mais de 60 pontos diversos, além de mais 65 caixas em escolas da rede municipal de ensino.

“A primeira etapa da campanha é essa arrecadação, que vai até o final de maio. A segunda etapa, a abertura dos bazares para atender à população que mais precisa”, explicou a primeira dama durante a entrevista.

Caixas de coleta estão espalhadas por mais de 60 pontos, além de mais 65 caixas em escolas da rede municipal

Doações

Mesmo sem ter um balanço da quantidade de material já doado, a prefeitura já começou a recolher as primeiras caixas de roupas que já se encontram repletas de donativos. Segundo Bárbara, a pretensão da administração pública é ajudar 1.500 famílias da cidade.

Os itatibenses “podem doar levando roupas, sapatos e cobertores em bom estado de uso até os pontos de coleta. No site da Prefeitura tem a lista completa deles, com opções em todos os cantos da cidade”, esclareceu.

Por fim, a primeira dama deixou uma mensagem aos cidadãos de Itatiba. “Muitas pessoas precisam ser ajudadas. Então, fica o pedido para todos que têm condições de ajudar, para que cooperem. Assim, teremos um inverno mais quente e solidário. Nós contamos com todos”, finalizou.

Cronograma dos bazares

Nos dias 1, 2 e 3 de junho será realizado o bazar para as pessoas cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Já nos dias 6, 7 e 8 do mesmo mês o bazar estará aberto para toda a população.

Por Lívia Martins – Fotos: Divulgação/PMI