Cidade

Trânsito: Avenida Ismael de Oliveira tem circulação fechada a partir de segunda-feira

A partir desta segunda-feira (6), a avenida Marginal Ismael de Oliveira estará fechada para tráfego. A intervenção deverá seguir ao longo do mês e é necessária para reparos no pavimento ao longo da via.

A via marginal Ismael (à esquerda na imagem) ficará fechada para amplos reparos. Trânsito será desviado para a rua paralela, a avenida Nair Soares de Macedo Fattore, que terá mão dupla enquanto durarem as obras/

De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito, na nova configuração, o tráfego voltará a ser desviado para a via paralela, a avenida Nair Soares de Macedo Fattore, que terá mão dupla enquanto durar o período de obras. Ponto e linhas de ônibus sentido Centro voltam a se concentrar na avenida Nair. A situação é provisória, até a realização de todos os reparos.

Já nas primeiras horas da segunda-feira, agentes de trânsito orientarão os motoristas nos acessos à avenida marginal Ismael. Também serão colocados sinalizadores informativos, tanto na rua Jundiaí quanto na Domingos Pretti, ligadas por esta marginal. Depois da implantação das alterações, o trânsito continuará sendo monitorado pelo Departamento de Trânsito.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Itatiba, a intervenção é necessária para garantir a segurança de quem trafega na via, que hoje apresenta trechos com pavimento desgastado, que será refeito.

A Via

A avenida marginal Ismael de Oliveira, localizada entre a Vila Santa Clara e o Jardim de Lucca, após período de obras subsequentes à sua inauguração, foi liberada ao trânsito em 27 de setembro de 2021. Desde então, atende aos motoristas que seguem sentido Centro entre as ruas Domingos Pretti e Coronel Camilo Pires.

No entanto, novos problemas surgiram em seu pavimento, trazendo agora a necessidade de seu novo fechamento temporário.

Os motoristas e os pedestres que tiverem dúvidas sobre as alterações podem entrar em contato com o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Itatiba, por meio do telefone 3183-0630, em horário comercial.

Da Redação/PMI/ Foto: Renato Jr/PMI