Boca a Boca#44
Esperando avaliação médica
Uma itatibense publicou, na última terça-feira, dia 4, um relato de descontentamento com a saúde itatibense. De acordo com o relato, ela deu entrada com sua filha de 3 anos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) às 9h30 do dia 03/10. A menina sentia fortes dores na barriga, moleza e febre alta. Foram realizados diversos exames e constatado que a criança precisaria da avaliação de um pediatra especializado em cirurgia. Desde então, mãe e filha estão esperando a resposta do sistema de saúde, uma vez que não havia tal médico para atender a criança. A mulher anseia o tratamento da menina o mais rápido possível.
Ainda sobre saúde
Nos comentários do relato acima, uma senhora compartilhou que levou sua mãe à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no último sábado, dia 01/10. A mulher relatou que sua genitora apresentava pressão alta, febre e diabete alterada. Elas esperaram mais de duas horas por um atendimento.
E o trânsito?
As ruas de Itatiba estão recebendo recapeamento. É natural que, logo após o processo, as faixas de trânsito ainda não estejam pintadas. Contudo, isso pode gerar situações de perigo no entorno de escolas, como é o caso relatado pela mãe de um aluno da EMEB Coronel Júlio César, localizada no Centro. Ela pede que, enquanto não seja feita a pintura das faixas, que agentes de trânsito compareçam nos horários de entrada e saída para controlar a passagem dos estudantes e garantir a segurança.
Lixo desnecessário
Diversos comentários sobre a “distribuição” de santinhos eleitorais, pelas ruas de Itatiba, inundaram as redes sociais. Isso porque os eleitores itatibenses acharam desnecessário e de mau gosto espalhar tantos papéis nas entradas das escolas, gerando apenas lixo e poluição. Fica a dica para os candidatos e políticos.
Boletim mensal
O boletim mensal de casos Covid-19 divulgado na última segunda-feira, dia 3, traz o registro de 1049 testes realizados nos últimos 30 dias, sendo 121 deles positivos para Covid-19. No mesmo período, 112 pessoas saíram da quarentena. Não há pacientes internados na UTI Covid. Neste período de 30 dias, ocorreu o óbito de um homem de 88 anos, no último dia 13. Ele estava internado fora de Itatiba, tendo a notificação sido feita aqui, onde residia.
Cadastro único
Você tem Cadastro Único? Se você tem e não atualiza seus dados do CadÚnico há mais de 2 anos, procure o CRAS mais próximo de sua residência para agendar sua atualização cadastral. Mas atenção ao prazo: é até o dia 30/10. Evite problemas e procure o quanto antes o CRAS! O CadÚnico é fundamental para o recebimento de benefícios assistenciais.