Fernanda Batista, do PDT, destaca compromisso com saúde pública e desenvolvimento de Itatiba
Fernanda Batista Pereira, casada, mãe de 2 filhos e 1 neta é pré-candidata a vereadora pelo PDT. Enfermeira com mestrado em Saúde Pública e Unidade de Terapia Intensiva. Atua como professora universitária e de cursos técnicos por 10 anos e se orgulha em saber que muitos dos seus alunos hoje estão na linha de frente da saúde aqui em Itatiba. Trabalhou na Santa Casa por 15 anos em diversos setores, e nessa época, teve a oportunidade de cuidar da população. Nesse período presidiu a Comissão de Ética da Instituição. Funcionária da UPA por 3 anos e do Hospital Particular do Município como coordenadora por 3 anos. Atuou como Coordenadora Assistencial na gestão passada, auxiliando nos primeiros passos do combate à Covid-19, nas barreiras sanitárias, nos acompanhamentos dos sintomáticos, no auxílio na produção dos boletins epidemiológicos e na aplicação de testes de Covid-19 na zona rural. Na época, nossa atuação rápida ajudou a salvar muitas vidas. Participei de pesquisas científicas que trouxeram melhorias na área da saúde mental para a cidade. Atualmente é membro atuante do Conselho de Igualdade Racial de Itatiba, onde promovo projetos e ações para a população do nosso município.
Entrevista:
Como você pretende conquistar os votos necessários para se eleger?
Estou em contato com algumas lideranças de bairro para ouvir as necessidades reais da população. Estou fazendo um planejamento para que eu possa percorrer os bairros e o centro para conversar com os munícipes. Dessa forma, poderei unir minhas ideias às necessidades da população e ter uma visão sobre a Itatiba de hoje e a que poderemos ter no futuro. Nas minhas redes sociais, por meio de vídeos e postagens, tenho abordado temas sobre saúde pública. Dessa forma, convido a população a refletir sobre como estamos sendo assistidos na saúde e assim posso apresentar minhas ideias tanto para a saúde quanto para os demais temas da cidade que precisam ser discutidos.
O que pretende fazer no legislativo se for eleita?
Eu gosto da nossa cidade e tenho muitas ideias de projetos que podem melhorar a vida de todos nós. Pretendo ser uma fiscalizadora do povo, analisar as necessidades de melhoria de nossa cidade, na saúde, educação, cultura, e esporte. Vou propor projetos com foco nos profissionais liberais e para garantir a qualidade de vida de todos nós. Como sou da área da saúde, sempre vou prezar pela humanização no cuidado com as pessoas, trazendo projetos que viabilizem uma saúde de qualidade para a população. Pretendo apoiar e pensar em ações que tenham o foco no acesso aos serviços básicos, que olhem para os profissionais da saúde e educação, buscando condições dignas de trabalho a todos.
Como deve ser a relação entre o Legislativo e o Executivo na sua opinião?
Deve haver sempre uma relação respeitosa e colaborativa. Respeito é o primeiro ponto, seguido pelo diálogo com o objetivo maior, que é a melhoria de vida de nossos munícipes e o desenvolvimento da nossa cidade. Itatiba deve ser um local onde possamos ter avanços em diversas áreas sem desfazer os benefícios que temos por ser uma cidade do interior paulista.
É mais difícil se eleger sem um mandato prévio?
Acredito ser possível, pois todos tiveram sua primeira vez, e com seriedade e sinceridade em nossa conduta diária, a população saberá escolher e inovar nestas eleições. Vejo pela cidade as pessoas com o desejo de mudança. Para que as mudanças aconteçam, é importante termos novas pessoas pensando e focadas nos problemas da cidade. É nisso que eu acredito.
Da Redação – Foto: Divulgação