CidadeEleiçõesPolítica

Igor Húngaro enfatiza necessidade de autonomia e transparência no Legislativo

Igor Húngaro destacou a importância da transparência e da inclusão em seu trabalho no Legislativo. Entre seus projetos estão a criação de uma Central de Empregos para Pessoas Portadoras de Deficiência e a divulgação de informações sobre medicamentos disponíveis na rede pública de saúde.

Entrevista:

  1. Qual balanço você faz desse período que esteve no Legislativo?

O balanço é super positivo. Pude desenvolver um trabalho com independência, pautado na fiscalização e compromisso com a população. Atuei de forma destacada em várias áreas, principalmente na Educação Pública.

  1. Quais projetos de sua autoria você destacaria?

Destaco os seguintes projetos de lei:

  • PL 47/21: Institui a obrigatoriedade de divulgação no site oficial da Prefeitura Municipal de Itatiba, contendo informações acerca das obras de responsabilidade da Prefeitura em andamento.
  • PL 78/21: Cria uma Central de Empregos para Pessoas Portadoras de Deficiência – CEPPDE.
  • PL 18/23: Dispõe sobre a divulgação da relação de medicamentos disponíveis e indisponíveis na rede pública de saúde do Município de Itatiba.
  • PL 54/23: Estabelece a vedação da nomeação para cargos públicos, nos dois poderes do município de Itatiba, de pessoas que tenham sido condenadas pela Lei Federal nº 7.716 de 05 de janeiro de 1989 (Lei do Racismo) e pelo artigo nº 140, § 3º do Código Penal (Injúria Racial).
  1. Caso seja eleito, o que mudaria e o que pretende fazer?

Continuaria o trabalho na mesma direção que venho fazendo.

  1. Em sua opinião, o papel do Legislativo Municipal tem sido cumprido?

Acho que o Legislativo não está exercendo de fato seu papel. A função principal do Legislativo é fiscalizar os atos do Executivo (Prefeitura), e infelizmente, isso não vem acontecendo como deveria. Além disso, o Legislativo deve ter protagonismo e autonomia.

  1. Como deverá ser sua convivência com o futuro prefeito?

Minha atuação não irá mudar, independente de quem vencer as eleições.

“Em minha trajetória de vida pública e atividade privada, sempre me pautei na busca incessante de construir uma sociedade mais igual. Acredito que a política é a única ferramenta possível para transformar e melhorar a vida das pessoas.”

Da Redação – Foto: Divulgação