CidadeEleiçõesPolítica

Marilis Rissato, do PT, tem compromisso com a comunidade e valorização das periferias

Marilis de Cássia Barbosa Rissato é nascida e criada em Itatiba, pedagoga e pós-graduada em História e Cultura Afro-brasileira. Filha da cabeleireira Anézia Catarina de Godoy e do falecido sambista e pastor Renato Barbosa, irmã do cantor Daniel Augusto, esposa de Anderson Rissato, mais conhecido como MC Mugango do grupo Costume Nosso, e mãe de três filhos: Analice (18 anos), Fernando (10 anos) e Cecília (5 anos). Criadora do projeto socioeducacional e cultural “Quintal da M@ Preta”, Marilis é filiada ao PT (Partido dos Trabalhadores) e é Miss Plus Size Itatiba desde 2019.

Entrevista:

Como você pretende conquistar os votos necessários para se eleger?

Eu pretendo, quando iniciar as campanhas, usar o trabalho que já venho impactando as pessoas, como o Quintal da M@ Preta, e o famoso 3S: Suor, Saliva e Sapato. É assim que a gente apresenta o trabalho que já desenvolvemos no município, conversando com o povo, pedindo os votos e a confiança das pessoas quando estivermos na época de campanha.

O que pretende fazer no legislativo se for eleita?

Se eu for eleita, pretendo caminhar junto ao meu conselho político e vamos fiscalizar e cobrar do Executivo a melhoria da saúde, educação, segurança, trabalho e lazer de qualidade para todos os itatibenses, com maior foco nas áreas periféricas. Quero resgatar os verdadeiros valores e a valorização dos itatibenses.

Como deve ser a relação entre o Legislativo e o Executivo na sua opinião?

Na minha opinião, deve ser uma relação de união e coletividade para, juntos, conseguirmos sanar as necessidades dos cidadãos itatibenses, para que cada vez mais Itatiba seja destaque e referência municipal, estadual e federal.

É mais difícil se eleger sem um mandato prévio?

Nada é fácil para uma mulher preta e periférica, mas estamos chegando para fazer a diferença. E se não acontecer agora, em 2024, tentaremos novamente em 2028. Meu conselho é que precisamos ter foco e fé no que acreditamos.

Da Redação – Foto: Divulgação