Cidade

Itatiba Hoje: há três anos escrevendo a história de nossa cidade

Confira o que os personagens dessa edição têm a dizer sobre o nosso jornal

“Parabéns pelos 3 anos de trabalho, trazendo informação verídica e mantendo nossa população atualizada.”
Prefeito Thomás Capeletto

“Sobre o jornal de Itatiba, que completa três anos em circulação, entendo que é excelente, tem cumprido a meta de levar informação e conteúdo ao cidadão, principalmente pelo fato de ser um jornal apartidário. Isso que eu entendo como muito importante para uma imprensa nessa época que nós estamos vivendo.”
José Mário de Lara, delegado da Polícia Civil de Itatiba

“Como Mãe atípica, Vice presidente da Associação Outro Olhar, que trabalha em prol das pessoas autistas da cidade de Itatiba, sou agradecida pelo envolvimento e divulgação de matérias de cunho informativo e a participação ativa nas atividades relacionadas a causa, levando informação que gera engajamento aos nossos propósitos, além de entendimento sobre o assunto a toda população, a qual retribui a nós famílias atípicas, com respeito, acolhimento e inclusão”
Marcela Milanez, membro atuante da ONG Outro Olhar

“É indiscutível que uma história sólida é uma história contada, e, certamente, a história de Itatiba é contada nas páginas do Itatiba Hoje. E, talvez, mais do que nunca, um jornal como esse tem um papel formar, porque informação é liberdade, a informação é autonomia em tempos de fake news, aquilo que no passado fora fofoca, fora mentira, vai se moldando, e aí o papel de um jornal para comunicar notícia checada, de qualidade, para também costurar os relacionamentos, as etapas do desenvolvimento da história da cidade, ele é fundamental. Itatiba, certamente, não seria o que é hoje sem meios de comunicação que democratizam a informação como Itatiba Hoje. E esse jornal, certamente, respondendo, talvez agora, às novas eras em que o digital passa a ter uma capitalidade importantíssima, ele é chamado também a dar a sua contribuição e fortalecer o seu papel informativo através desses novos meios modernos”
Professor Renato Pezenti, Diretor do Campus Itatiba da Universidade São Francisco (USF)

“Eu acho que o papel do jornal é sensacional. Alguns dos meus alunos [chegaram até mim] porque veem o jornal. Acho que a propaganda é literalmente [a alma] do negócio, acho que o jornal ajuda muito nesse quesito de divulgar, ajudar. Vocês me ajudam em tudo. Acho que um dos maiores papéis que tem na cidade é o jornal. Acho que vocês estão de parabéns por tudo. Acho que Itatiba, por ser uma das cidades com cultura e com educação muito boa, serve de referência para muitas cidades aqui em volta”.
Duzão Judoca

“A existência de jornais impressos me agrada em especial, pois ao registrar os acontecimentos diários, ao mesmo tempo, registram a história da cidade e do país.
Claro que devemos nos adaptar às edições digitais, da mesma maneira importantes. A existência do jornal Itatiba Hoje é, portanto, de grande relevância não apenas hoje, mas certamente daqui a 50 ou 100 anos, quando forem consultados pelos futuros historiadores. É algo permanente. Outro aspecto que devo citar é a participação de jornalistas e colaboradores em suas páginas que checam a notícia, fato este que garante ao leitor uma grande credibilidade. Seja registrando as notícias, seja discorrendo sobre algum problema de momento, a contribuição do Itatiba Hoje é fundamental. E aqui cabe uma observação, pois a cultura e a cena cultural da cidade também fazem parte de nosso cotidiano e o jornal Itatiba Hoje não apenas registra e publica matérias sobre os grandes eventos da cidade, mas também oferece espaço aos artistas, o que é algo muito louvável.”
Luís Soares de Camargo, Doutor em História Social do Brasil e Secretário de Cultura e Turismo de Itatiba

“A população de forma geral e os jovens particularmente, estão mais sintonizados com as redes sociais, dificultando o acesso para leitura em papel, mais tradicional. É importante a distribuição do jornal Itatiba Hoje para que a população retome o hábito tão saudável da leitura e se informem de uma forma mais segura e com credibilidade, o que nem sempre é possível na internet.”
Amélio Vieira Neto, presidente do Rotary Club de Itatiba

“A comunicação é a nossa essência e eu acredito que o jornal tem uma função muito importante, que é levar a informação e o conhecimento a todo o povo. E um diferencial do jornal Itatiba Hoje é essa gratuidade, onde o povo consegue obter uma informação de qualidade e de maneira gratuita. É um trabalho incrível e eu só tenho a agradecer também a oportunidade de dizer aqui algumas palavras e poder fazer parte da história do jornal. Que Deus abençoe a todas as pessoas que trabalham nesse jornal.”
Padre Edson Magalhães

“O jornal Itatiba Hoje contribui para a comunidade trabalhando com a verdade e trazendo conteúdos com informações interessantes para o nosso leitor.”
Helcio Monte, Aicita

“O jornal Itatiba Hoje desempenha um papel fundamental na conexão entre a cidade e a população, fornecendo informações relevantes sobre o cotidiano de diversos segmentos. Embora vivamos em um mundo cada vez mais digital, ainda há uma parcela significativa da população que não tem acesso a esses meios. Nesse contexto, o jornal contribui de forma significativa, especialmente pelo fato de ser distribuído de maneira abrangente e gratuita”
Fernando Perobelli, empresário e fundador da Perobelli Imóveis

“Eu vejo que o jornal impresso continua e pode contribuir, se adaptando às novas realidades, às novas tecnologias que existem. Tem que ter essa pegada de mostrar para o público, dentro do possível, o que acontece na nossa cidade, o que é a cara da nossa cidade. Isso sempre foi uma coisa que me atraiu. O jornal é um meio de comunicação muito presente, para a gente poder entender o que acontece, e sempre com uma preocupação de fazer de um conteúdo de excelente qualidade.”
Wagner Checon, diretor do Colégio Next

“Atualmente o jornal Itatiba Hoje é o único impresso na cidade. Isso, por ser uma cidade pequena de interior, facilita muito a informação às pessoas.”
Márcio De Palma, sócio do restaurante Recanto Colonial

“O jornal sempre foi nosso aliado, aos comerciantes e a todo mundo com propagandas e também com informações relevantes. Gosto muito da ideia de continuar no papel físico. Mas também entendo que com a modernidade isso nem sempre é tão viável.”
Claúdia Nardim, sócia do restaurante Rincão