CidadeEducação

Vestibular Social terá reunião a interessados nesta terça (10/12)

Ação da USF  – que oferece bolsas de estudos de até 100% – é apoiada pelo Fundo Social de Solidariedade

A Prefeitura de Itatiba, por meio do Programa FormAção do Fundo Social de Solidariedade (FSS), é apoiadora institucional do Vestibular Social da Universidade São Francisco (USF) – uma ação que oferece bolsas de estudos de até 100% de desconto em todos os cursos do campus do município, inclusive para cursar a concorrida Medicina Veterinária.

Um dos encontros deste ano do Vestibular Social – iniciativa da USF que conta com apoio do Fundo Social. Foto: Divulgação/PMI

Nesta terça-feira (10/12), a universidade promoverá às 19h30 reunião para interessados em iniciar estudos universitários já no primeiro semestre de 2025. Será no Salão Nobre da USF (Auditório), com entrada pela Av. Sen. Lacerda Franco, no Centro.

Anualmente a USF oferece duas oportunidades para o  Vestibular Social, uma a cada semestre, com os detalhes sendo apresentados nesta oportunidade da reunião. “É uma grande parceria da Prefeitura por meio do Fundo Social, com a USF, que permite disponibilizar bolsas de estudos para todos os cursos oferecidos em Itatiba”, salienta o prefeito Thomás Capeletto de Oliveira.

A apresentação desta terça trará detalhes sobre participar da seleção para as bolsas universitárias com até 100% de desconto, em cursos presenciais e EaD – Educação à Distância, que engloba cursos totalmente à distância e semipresenciais.

Entre os critérios para poder se inscrever no Vestibular Social, está: ter renda familiar per capita (por pessoa) de até um salário-mínimo e meio para a bolsa de 100% de desconto ou até três salários-mínimos per capita para a bolsa de 50% de desconto.

Para poder concorrer, o candidato não pode ter ensino superior completo. Todos os cursos e números de bolsas para cada um, além de detalhes, estão no site www.usf.edu.br/vestibular/vestibular-social.

Por Comunicação Estratégica/Prefeitura de Itatiba – Foto: Divulgação/PMI