Conservatório Municipal de Itatiba abrirá 79 vagas para aulas de instrumentos musicais
Em 27 de janeiro serão abertas inscrições para aulas de bateria, flauta, piano, teclado, viola clássica e caipira, violino e violão
O Conservatório Municipal Profa. Alba Panzarin Degani, da Secretaria de Cultura e Turismo de Itatiba, abrirá 79 vagas para aulas de instrumentos musicais neste 2024. A idade mínima é seis anos de idade para aprender, por exemplo, violino, instrumento com maior número de vagas: são 37 ao todo. Há também opções exclusivas para adultos como flauta, viola caipira e clássica.

Outras opções que terão vagas abertas são: bateria, piano, teclado e violão. As novas vagas completam outras, já preenchidas por alunos veteranos que efetuaram as rematrículas para continuidade dos estudos musicais neste ano.

Foto: Divulgação Conservatório/PMI
Como se inscrever
As inscrições serão feitas pessoalmente e por ordem de chegada no sábado, 27/01. Será entre 13h e 17h, no próprio Conservatório, que fica à Rua Rafael Ordine – s/n, no Jardim Tereza (próximo ao Corpo de Bombeiros). A data foi escolhida atendendo solicitação dos próprios pais e responsáveis.
O interessado precisa apresentar cópia da Certidão de Nascimento ou RG e cópia do comprovante de residência – e deve obrigatoriamente morar em Itatiba. Para menores de idade, a inscrição deve ser feita obrigatoriamente por pais ou responsáveis.
Nesta inscrição presencial, o aluno já terá a oportunidade de conhecer o professor responsável pelas aulas do instrumento escolhido. Dependendo da demanda, é possível que tenha lista de espera – também com vagas limitadas.

Foto: Divulgação Conservatório/PMI
Confira os instrumentos disponíveis e as respectivas vagas:
- Bateria (a partir de 10 anos): 05 vagas
- Piano (a partir de 8 anos): 07 vagas
- Teclado (a partir de 8 anos): 05 vagas
- Violão (a partir de 10 anos): 15 vagas
- Violino (a partir de 6 anos): 37 vagas
- Flauta (adulto): 02 vagas
- Viola caipira (adulto): 03 vagas
- Viola erudita/clássica (adulto): 05 vagas
Da Redação – Fotos: Divulgação/Conservatório/PMI