Educação

Em Itatiba, alunos da rede pública voltam às aulas a partir de 1º de fevereiro

Os alunos da rede municipal de Itatiba voltarão à sala de aula na terça-feira da próxima semana, dia 01 de fevereiro, anuncia a Secretaria de Educação. O retorno acontece em todos os segmentos da Educação e, devido ao novo aumento do número de casos de Covid-19, todos os protocolos sanitários serão rigorosamente mantidos, de acordo com as recomendações do Departamento de Vigilâncias em Saúde do município.

Sugestão de legenda: Novo material foi conferido pelo prefeito Thomás Capeletto de Oliveira e pela secretária Sueli de Moraes Tuon/Foto:Renato Jr.

Os alunos deverão usar máscaras durante a permanência nas escolas, haverá checagem de temperatura e disponibilidade de álcool gel para as mãos. Somente alunos das creches (0 a 3 anos de idade) estarão dispensados do uso das máscaras.

“Recomeçaremos com esperança de não ter que retroceder. Nossos alunos precisam retomar tudo que envolve sua aprendizagem, o convívio escolar, e restaurar o seu emocional tão abalado pela pandemia”, ressalta a secretária de Educação, Sueli de Moraes Tuon.

Cabe destacar que esse calendário escolar foi devidamente discutido e aprovado pelo Conselho Municipal de Educação. E as avaliações junto ao Departamento de Vigilâncias em Saúde continuarão sendo feitas para a tomada de novas medidas que se façam necessárias, de acordo com o desenvolvimento desta nova etapa de pandemia de Covid-19.

Outro importante ponto a ser destacado é que neste recomeço não será exigido o comprovante de vacinação dos alunos. Portanto, mesmo as crianças que ainda não foram imunizadas terão seu direito de ir à escola assegurado.

Mais de 14 mil kits escolares e melhorias

Para a volta às aulas, a Prefeitura de Itatiba vai distribuir 14.230 kits escolares (6 mil para o Ensino Fundamental I, 5.280 para o Ensino Fundamental II e 2.950 para a Educação Infantil). Esses kits contam com o material básico necessário (como cadernos, lápis e canetas) para que as crianças frequentem as aulas e absorvam todos os ensinamentos apresentados.

Também foram adquiridas 1.000 novas carteiras para o Ensino Fundamental, o que vai propiciar mais conforto aos estudantes. Para o Ensino Infantil, são mais 120 novos conjuntos formados por uma mesa e quatro cadeiras.

Os parquinhos das escolas municipais contarão com 82 brinquedos novos entre escorregadores, gira-gira e outros. A distribuição para as escolas acontece de acordo com a necessidade que as instituições apresentam: há escolas que receberão conjuntos completos, outras que estão recebendo novos brinquedos em seus parques e outras ainda que terão brinquedos substituídos por novos. Ao todo, a rede municipal de ensino conta com mais de 60 escolas que serão reabertas às crianças na próxima semana.

Da Redação/Com assessoria PMI