PolíticaUncategorized

Reunião do Parlamento Regional Metropolitano de Jundiaí ocorre no Teatro Ralino Zambotto

Está marcada para quinta-feira (24), às 9h30, Sessão Extraordinária do Parlamento Regional Metropolitano de Jundiaí. A reunião, que ocorrerá no Teatro Ralino Zambotto, terá como pauta a nomeação dos membros para as comissões temáticas. A realização é do Parlamento e da Uvesp – União dos Vereadores do Estado de São Paulo.

Os vereadores itatibenses Dr. Ulisses (PSD) e Washington Bortolossi (Cidadania) integram a frente. O presidente do Parlamento Regional é o vereador Faouaz Taha (de Jundiaí). Já a União dos Vereadores do Estado de São Paulo é dirigida por Luis Mario Machado.

Sobre o Parlamento Regional de Jundiaí

A Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) foi criada por projeto de lei aprovado, em novembro de 2021, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e sancionada pelo governador, João Doria. Por meio da RMJ, a região de cerca de 800 mil pessoas passa a ter vantagens no desenvolvimento econômico regional e na aplicação de políticas públicas pensadas para todas as cidades, em áreas como saúde, habitação, segurança, meio ambiente, entre outras, além de mais autonomia em relação a outras regiões do estado.

O Parlamento Regional é um instrumento, dentro dessa macrorregião, que permite participação legislativa nestas decisões. Possui membros no Parlamento as Câmaras das cidades de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Cabreúva, Jarinu, Itatiba e Itupeva.

Da Redação/CMI