Assaí Atacadista abre loja em Itatiba e vai gerar 450 vagas de empregos diretos e indiretos
Executivos do Assaí Atacadista estiveram em Itatiba em visita às obras onde será instalada a nova unidade da empresa, a primeira no município, no endereço onde funcionava o antigo hipermercado Extra, na Avenida Luiz Emanuel Bianchi.
Recepcionados pelo prefeito Thomás Capeletto de Oliveira e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Eduardo Aoun, os representantes da companhia atacadista informaram que a nova loja irá gerar aproximadamente o dobro de postos de trabalho em relação à antiga unidade Extra, o que representará cerca de 450 postos de trabalho, entre diretos e indiretos.
“Visitei há poucos dias as obras, junto com diretores do Assaí, e pude ver que é uma iniciativa muito grande. Todo o antigo espaço está sendo remodelado e ampliado. É uma grande empresa que está chegando, de grande porte no mercado atacadista. Serão gerados 450 empregos diretos e indiretos para nossa cidade, que terá uma loja moderna, um modelo para novas unidades em outras cidades. Para nós, é muito boa a notícia, um investimento que trará desenvolvimento e empregos para a população”, avalia o prefeito Thomás.
Segundo o Assaí, os(as) funcionários(as) do antigo estabelecimento que manifestaram interesse em trabalhar no Assaí foram mapeados e terão prioridade no recrutamento das vagas. “O processo seletivo para as contratações será comunicado tão logo seja iniciado”, informam. A atacadista é uma das maiores empregadoras do segmento privado do país com mais de 60 mil colaboradores e, mensalmente, recebe 30 milhões de clientes em suas lojas.
O ponto comercial foi um dos 70 adquiridos pela companhia em 2021 e integrarão o plano de expansão deste ano. As obras da unidade se encontram ainda em estágio inicial e não há data de inauguração prevista até o momento.
Hoje o Assaí Atacadista está presente nas cinco regiões do País com 216 lojas distribuídas em 23 estados (mais o Distrito Federal). Quando pronta, a unidade Itatiba terá pé direito alto, iluminação sustentável, além de climatização e ambientação renovadas, além de amplo estacionamento, segundo informações do atacarejo, que atende principalmente pequenos e médios comerciantes e consumidores finais.
Por Redação Itatiba Hoje – Foto: Renato Jr.