Boca a Boca#22
Trânsito caótico
Os itatibenses voltaram a reclamar da situação do trânsito na região do SUS e da sede dos bombeiros. Segundo muitos relatos, nos horários de pico o local fica intransitável e com perigo de acidentes. Pedem, além de providências, que as mudanças, realizadas na tentativa de melhoria, sejam revertidas.
Matagal
As denúncias sobre a altura da vegetação nas ruas de Itatiba aumentam a cada dia. Nesta semana foi relatado o problema nos bairros Alto da Santa Cruz, Jardim Ester, Bairro da Ponte, Núcleo Habitacional Prefeito Erasmo Chrispim, Parque da Colina I e Centro. Os moradores comentaram que as dificuldades vão desde a passagem de pedestres e veículos, até o perigo de criação de animais peçonhentos e assaltos.
Saúde pública
Os grupos nas redes sociais estão repletos de reclamações de itatibenses sobre o serviço de saúde prestado na cidade. Os moradores relatam demora nos atendimentos de pronto socorro, no agendamento de consultas nas UBSs e pelo SUS, e tratos grosseiros por parte de alguns médicos. Pedem esclarecimentos e providências.
Campanha do Agasalho
A campanha do agasalho deste ano já está acontecendo. Que tal aproveitar para separar roupas e ajudar o próximo? Serão aceitas roupas, sapatos e cobertores em bom estado de uso. As caixas coletoras estão colocadas em mais de 60 pontos diversos distribuídos pela cidade – entre comércios e condomínios – além de 65 escolas da rede municipal de ensino.
Passagem complicada
Os pais dos alunos da creche do Loteamento Residencial Terra Nova estão insatisfeitos e preocupados com a situação das calçadas nas proximidades da unidade escolar. A razão é que a passagem está impossibilitada por causa da vegetação e também pelo estado deteriorado do passeio público. Nos horários de maior movimentação, entrada e saída, têm que transitar por meio dos veículos, uma vez que não conseguem andar pelos caminhos que, teoricamente, seriam mais seguros.
Zona rural esquecida
Já os moradores do Bairro Cocais estão inconformados com a situação da Estrada Municipal Antonio Desordi. Contaram que o local está precário, com péssimo acesso dos residentes às suas casas. “Buracos, valetas e grandes quantidades de pedras fazem a rua difícil de transitar”, explicou o morador J.P.B. Outros relataram que diversos carros já quebraram nas vias em razão dos buracos. Ainda segundo J.P.B., as reivindicações são antigas, mas nunca foram atendidas pela Prefeitura. Esperam por melhorias.
Vagas de emprego
As vagas disponíveis no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) foram atualizadas nesta semana. São elas: ajudante de bomba, analista de compras, ajudante de cozinha, almoxarife, analista de qualidade, ajudante de lapidador de vidros, ajudante de limpeza – PCD, ajudante de pintor automotivo, ajudante geral de cemitério, aprendiz de costureira, auxiliar adm. de manutenção – usinagem, auxiliar de almoxarifado, auxiliar de cozinha, auxiliar de design, auxiliar de limpeza, auxiliar de logística, auxiliar de, manutenção predial, auxiliar de mecânico agrícola, auxiliar de pintor automotivo, auxiliar de produção industrial temporário, auxiliar de produção , auxiliar produção – PCD, auxiliar de serviços gerais, auxiliar eletrotécnico júnior, borracheiro de autos, camareira, caseiro, costureira, cozinheira, cozinheiro, eletricista de auto, encanador, encarregado de limpeza , estagiário engenharia civil, farmacêutico, fresador, líder de cozinha, jardineiro, ligador – PCD, lixador, mecânico alinhador, mecânico de usinagem, mecânico de manutenção de máquina (usinagem), montador/ caldeireiro, motorista, motorista entregador , motorista, operador de betoneira, operador de CNC, operador de, instalação de ar condicionado, operador de loja, operador de torno CNC, operador e programador de centro de usinagem, operador de pedágio – PCD, operador/programador de centro de usinagem, padeiro, pedreiro, preparador e operador de torno CNC automático, programador e operador de torno CNC, repositor – PCD, repositor de mercadorias, servente de pedreiro, soldador, soldador mig/mag, supervisor de facilities de limpeza, supervisor de vendas – restaurante, torneiro mecânico, trabalhador rural, tratorista, técnico em eletrotécnica, técnico em eletromecânica, técnico em mecatrônica, técnico em monitoramento de segurança, vendedor de automóveis, vendedor externo e vendedor interno. Para concorrer às vagas é só comparecer ao PAT das 8h às 16h com carteira de trabalho, RG, CPF e comprovante de residência e número do PIS (se tiver).