Foco

Foco

Em todos os invernos, a população ouve a respeito das campanhas do agasalho. São diversas instituições que assumem essa campanha, desde igrejas até os condomínios, além dos escoteiros e também das escolas, dentre outros. Todavia, ainda são relativamente poucos os agasalhos arrecadados, considerando a quantidade de indivíduos que precisam dessas doações.

É por isso que entender a importância de doar é indispensável para que as pessoas fiquem mais envolvidas. De fato, os benefícios de fazer a doação de agasalhos não são somente para aqueles que recebem: até mesmo aqueles que doam têm muito retorno.

As peças de roupas, cobertores e calçados usados que vão ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social a enfrentar o inverno com mais segurança e dignidade. Doar um agasalho neste frio é uma forma de ajudar quem precisa e ainda fazer o bem para si mesmo.
Essas peças quentinhas que estão no armário em boas condições e não são mais usadas podem ter um destino feliz e levar conforto para as pessoas que precisam nos momentos mais frios do inverno.

Doar vai muito além de “transferir gratuitamente a outra pessoa, de forma legal, bem, quantia, imóvel, etc.”, como está no dicionário. Doar é muito mais do que isso. Doar é um ato de desprendimento, renúncia, entrega e amor ao próximo.