CidadeFutebol

A bola vai rolar

Neste domingo, dia 22 de maio, a Prefeitura de Itatiba, dá a largada ao tão esperado Campeonato Municipal de Futebol Amador.

Serão 29 equipes distribuídas em quratro grupos, sendo o grupo A com 8 equipes, e os grupos B, C e D, com 7 equipes, que jogarão entre si nos respectivos grupos. Classificam-se as quatro melhores colocadas de cada grupo para a Série Ouro da segunda fase, e as demais comporão a Série Prata, na segunda fase da competição.

Serão ao todo 681 atletas desfilando o talento futebolístico nos campos de futebol de nossa cidade.A competição conta com o patrocínio da Uninove que será a responsável pela premiação. Além disso, o Jornal Itatiba Hoje dará apoio ao campeonato, na divulgação no veículo impresso e também nas redes sociais para que todos os envolvidos acompanhem e participem. Os jogos da rodada de abertura já estão definidos, e que venham os espetáculos.

Treinadores e atletas vivem expectativa do início do campeonato

Um dos clubes que participam no torneio é o Ajax. Conversamos com Lucas Palladino, que é o presidente e técnico da equipe. Como ele explicou, os atletas vivem grande expectativa para o início do torneio. “A expectativa é bem alta por parte dos atletas e comissão técnica, todos estão ansiosos para o início da competição”, disse.

Paladino ainda comentou como é formado o time do Ajax, ou seja, se os jogadores são veteranos ou de categorias de base. “A equipe é formada por jogadores de media idade, mesclando com alguns mais veteranos. Sobre os atletas, têm alguns que passaram por outras equipes na região, como Guarani e a Ponte Preta, ambos de Campinas, e o Paulista de Jundiaí”, concluiu.

Time da Sociedade Esportiva Alvorada, campeã em 2019. Foto: Divulgação

Já Anderson Gambeloni, técnico da Sociedade Esportiva Alvorada, explica que sua equipe também mistura jovens talentos com jogadores veteranos. “Formamos uma equipe com alguns jovens iniciando a carreira no amador, misturado com uns veteranos e trouxemos também alguns atletas já experientes com passagem em times de fora da cidade de Itatiba, como Mauro Vitor, que jogou no São Carlos, Lucas Negão com passagem no América mineiro, Tiago Gasparetto que atuou em vários times como profissional”.

Time atual da Sociedade Esportiva Alvorada. Foto: Divulgação

A expectativa, segundo Gambeloni, é muito grande e ele comenta sobre o chaveamento. “Estamos numa chave de sete equipes, onde se classificam quatro. Com certeza vamos fazer um bom campeonato, primeiramente para se classificar entre esses quatro. Folgamos na abertura do torneio e entramos em campo na segunda rodada contra o 1º de Maio, na casa do adversário”, informou.

Time do E.C. Nações. Foto: Divulgação

Vagner da Silva Pessoa é o presidente do E.C Nações, um dos clubes que participam do Campeonato Amador de Itatiba. Ele conta a expectativa para o início das competições. “As expectativas são a melhores, estamos numa chave que terão bonss jogos e grandes confrontos, fazendo enriquecer o campeonato amador. Nosso time tem uma mescla de jogadores, alguns já partindo para idade veterana e outros ainda bens jovens, tendo atletas que se destacam, não aqui apenas, mas em campeonatos da região Bragança, Jundiaí, Amparo e várzea Paulista. Um jogador que se destacou no futebol profissional é o meia Luís Henrique, com passagem no Paulista de Jundiaí, Santos e até mesmo fora do País”, explicou Vagner.

Da Redação – Foto: Tobias Flyckt/Unsplash