Momentos

O mundo invertido está entre nós! E para não ficar na ressaca de fim de temporada, veja as nossas dicas de outras obras muito estranhas

Pois é, a segunda parte da quarta temporada de Stranger Things chegou hoje à Netflix e nós já estamos com saudades. Se você, assim como a redação, maratonou os últimos episódios, com certeza está de “ressaca”.

Mas não se preocupe, separamos aqui algumas obras da ficção que amamos e que vamos consumir para “tapar” esse buraquinho deixado por Eleven, seus amigos e todo o universo de Hawkins. Veja só:

Divulgação

Conta Comigo

Clássica adaptação da obra de Stephen King, Conta Comigo é para quem curte a amizade e boa dinâmica entre as crianças de Stranger Things. O filme é um drama sobre as dores do amadurecimento, ainda que com alguns elementos bastante macabros. O longa acompanha quatro garotos em uma longa jornada para ver um cadáver, e é inteiramente focado no crescimento e nas discussões que surgem pelo caminho.

Divulgação

Dark

E para fechar com chave de ouro, temos a já aclamada Dark, da própria Netflix. A série, considerada uma “Stranger Things para adultos”, conta a história de quatro diferentes famílias – Kahnwald, Nielsen, Doppler e Tiedemann – que vivem em Winden, uma pequena e, aparentemente, tranquila cidade alemã. A rotina dos moradores vira de cabeça para baixo quando duas crianças desaparecem misteriosamente, nas proximidades de uma antiga usina nuclear.

Divulgação

It – A Coisa

Quando se trata do gênero “crianças em confusões sobrenaturais e assustadoras”, Stephen King é um mestre. Não é à toa que Stranger Things bebe tanto de suas obras na hora de criar momentos macabros com os monstros do Mundo Invertido. Para quem busca algo no mesmo espírito da série – ou, no caso, que influenciou o estilo do programa -, a melhor pedida são os filmes ou o livro desse palhaço macabro. Ambientado em uma cidade do interior dos EUA, a obra segue um grupo de crianças atormentadas por Pennywise, um ser cósmico que se disfarça de palhaço assassino para assustar e devorar crianças.

Divulgação

Iluminadas

Outra dobradinha de livro e audiovisual é “Iluminadas”, de Lauren Beukes e adaptada para a TV pela Apple TV+. A obra mostra a vida de Kirby Mazrachi que, anos depois de um ataque brutal que a deixou em uma realidade em constante mudança, descobre que um recente assassinato tem relação com o atentado que sofreu. Ela se junta ao veterano repórter Dan Velazquez para entender o seu presente continuamente mutável – e confrontar o seu passado. Com crimes e viagem no tempo, com certeza é uma ótima pedida.

Por Lívia Martins/Itatiba Hoje – Foto: Alicia Quan/Unsplash