Prefeitura e Sabesp lançam obras do reservatório que atenderá 5 mil moradores na região do Engenho D’Água
Na quarta-feira (6) foi realizado o lançamento das obras do reservatório com capacidade de 1 milhão de litros de água que vai atender moradores do Engenho D’Água, Jardim Leonor e Terras de São Sebastião. Uma ação da Prefeitura de Itatiba e da Sabesp, o Centro de Reservação Vivendas do Engenho D’Água, localizado na Rua Agenor Cirino Fonseca da Fase 3, deve ser concluído em até 12 meses.
Além do reservatório, o complexo das obras também compreende uma estação elevatória de água, que permite o bombeamento para outros bairros. No lançamento, estiveram presentes o prefeito de Itatiba, Thomás Capeletto de Oliveira; o vice-prefeito e secretário de Ação Social, Trabalho e Renda, Mauro Delforno; além de outros secretários municipais.
Pela Sabesp, o diretor de Sistemas Regionais, Antonio Carlos Teixeira; o superintendente regional Mauricio Polezi, o gerente divisional Cleber Frank Ebúrneo e o assessor da Superintendência Wilson Stocco. O presidente da Câmara de Itatiba, Ailton Fumachi, representou todos os vereadores presentes. Também marcaram presença diversos moradores dos bairros beneficiados.
Dia histórico
O prefeito Thomás afirmou que este é um dia histórico. “É um trabalho longo de muitas mãos. Sabemos de todos os problemas do bairro e ninguém vive sem água. Os moradores do Engenho D’Água sabem quantos caminhões-pipa são enviados para abastecer essas famílias. Com certeza, com essa obra, que vai atender num primeiro momento 2.000 pessoas, vai beneficiar a população. Hoje estamos resolvendo um problema para que daqui um ano possamos voltar com o reservatório de 1 milhão de litros pronto, com a bomba pronta para distribuir água para esta região”, declarou o chefe do Executivo.
Anúncio de novas obras
Na oportunidade, o prefeito Thomás ainda anunciou novas obras. Foi realizada a assinatura de convênio com a Sabesp, que doará materiais para levar água também para o Real Parque Dom Pedro, onde 700 famílias também serão beneficiadas. “É um trabalho de muitos anos. É um passo nessa parceria que estamos fazendo com a Sabesp. Existem licitações, um caminho a ser seguido, mas precisa do primeiro passo, que já foi dado”, garantiu Thomás.
Da Redação/Itatiba Hoje – Fotos: Renato Jr./PMI