Lazer

Primeiro final de semana do Férias no Parque recebe quase 12 mil pessoas

O Férias no Parque, projeto da Prefeitura de Itatiba, realizado pelas Secretarias de Cultura e Turismo e de Esportes, que está acontecendo no Parque Luís Latorre, reuniu exatas 11.985 pessoas no primeiro final de semana.

O maior público foi registrado no domingo (10/07), com 6.500 visitantes, que contou com programação especial: aulão de Zumba com a instrutora Priscila Santa Maria e show infantil especial do mágico Thiago Barros.

Desde o início – na última quinta-feira (07/07) – o projeto já recebeu 18.985 pessoas em quatro dias. “Foi excelente a participação das famílias desde que começou o Férias no Parque. Quase 19 mil pessoas estiveram presentes nestes dias, o que para nós já é um sucesso muito grande. O Parque Luís Latorre, por si só, já é um grande centro de atração para diversões, com seus gramados e todos equipamentos que existem lá. E agora, o Férias no Parque, com brinquedos, pipoca, algodão-doce, tudo gratuito, atividades esportivas e também com atividades extras, é uma diversão geral neste período de férias”, comentou o secretário Luís Soares de Camargo, de Cultura e Turismo. “Já foi um sucesso e vamos manter por mais uma semana”, frisou.

Programação da semana

Segue até o próximo domingo (17/07), sempre das 10h às 17h, o Férias no Parque, com brinquedos infláveis, maquiagem artística e outras diversas atrações gratuitas, assim como a distribuição de pipoca e algodão-doce. Todos no pavilhão coberto e em parte do gramado, que juntos formam um grande centro de lazer.

As atividades da semana já começaram nesta segunda, 11/07, com aula de Ritmos de Dança, da profa. Sandra Alves, atração que se repete na sexta, dia 15, às 15h30. Já na quarta e na quinta, sempre às 15h30, a instrutora Priscila Santa Maria apresentará o aulão de Zumba, que também acontecerá às 10h do domingo, 17/07.

Na quinta, 14, a partir das 14h30, tem aula de Vôlei com o prof. Gian Moreto. Na sexta,15/07, tem aula de Pilates com a profa. Karina de Falco. Será às 15h e os interessados em participar devem levar colchonete ou toalha para a prática.

Sucesso

“É um projeto que vem de encontro a uma necessidade da população, de colocar essas crianças, depois de um período pandêmico, em um desemparedamento, proporcionando convivência. Ficou muito reprimida essa vontade de interação. Hoje a gente percebe a importância de as crianças estarem ativas e brincando”, avalia o secretário de Esportes, Marcelo Cyrillo.

O Férias no Parque atende às necessidades das famílias, que têm um espaço para levarem seus filhos cheios de energia. “Elaboramos coisas simples, como partidas recreativas de futebol e vôlei, para a população ter um momento de lazer bem atraente”, completa Cyrillo.

Da Redação/PMI