Só se ouve falar neles! Crimes, entrevistas e muito mais. Os podcasts estão em alta e “apenas ouvir” está na moda
Quem diria que, na época em que tudo se resume à busca da imagem perfeita, o ato de apenas ouvir fosse ganhar destaque. Pois é, os podcasts estão mais em alta do que nunca.
A facilidade de acessar os diversos canais via streaming, seja pelo computador, smart tv, videogame, tablet ou celular, e a grande crescente dos canais que geram conteúdos fez com que esse novo formato ganhasse uma audiência jamais imaginada.
São vários tipos de canais de podcasts, com os mais diversos entrevistados para uma diversidade ainda maior de assuntos. E foi pensando nisso que separamos os podcasts mais populares do momento para você conferir. Veja abaixo nossas indicações.

Modus Operandi
O Modus Operandi é um podcast sobre crimes reais, serial killers e casos sobrenaturais. Apresentado por Carol Moreira e Mabê Bonafé, esse projeto nasceu em janeiro de 2020. O podcast sempre busca contar as histórias de uma maneira sensível, trazendo os contextos envolvidos e propondo debates e reflexões.

A mulher da casa abandonada
A Mulher da Casa Abandonada é um podcast narrativo da Folha que investiga a história de vida de uma figura misteriosa. Uma mulher que mora em uma mansão em pandarecos em Higienópolis, um dos bairros mais ricos de São Paulo, e se apresenta como Mari. Mas Mari não é quem diz ser. É o que descobre o repórter Chico Felitti. Por trás do nome inventado e de uma camada de pomada branca que passa na cara, Mari esconde a acusação de ter cometido nos Estados Unidos, vinte anos atrás, um crime hediondo. Essa pessoa escapou de um julgamento nos EUA e do FBI, e tem sua história contada pela primeira vez.

Podpah
Eles se autodenominam o podcast mais zika da internet e já contam com 4,69 milhões de inscritos no YouTube. Criado pelos apresentadores Igor Cavalari (Igão) e Thiago Marques (Mítico), e pelo empresário Victor Assis, o Podpah já ultrapassou a marca de 1 bilhão de visualizações desde setembro de 2020, quando estreou.
Por Lívia Martins/Itatiba Hoje – Foto: Daniel Robert Dinu-Unsplash