Boca a Boca

Boca a Boca#37

Sem professores

Pais de alunos e alunos da Escola Estadual Professora Oscarlina de Araujo Oliveira estão bastante descontentes com a ausência de aulas na instituição de ensino. De acordo com publicações nas redes sociais, a escola encontra-se com falta de professores e os alunos ficam períodos inteiros sem aulas. Pedem providências.

Esgoto na porta de casa

Uma moradora do Jardim México fez uma denúncia preocupante. Há meses um cano vaza esgoto em frente à sua casa. A Prefeitura e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) foram acionadas, porém até a publicação da reclamação, não haviam tomado nenhuma atitude. Segundo a mulher, que tem filhos pequenos, os problemas estão se acumulando, pois não pode fechar o cano, seus filhos e demais transeuntes estão expostos aos resíduos dos dejetos e está gastando muita água para lavar o local, uma vez que o cheiro é quase insuportável. Espera por providências da prefeitura. Confira abaixo uma foto do local:

Foto: Reprodução

Buracos nas vias

As ruas centrais do município de Itatiba recebem, com mais frequencia, recapeamento asfáltico. Já as vias dos bairros mais afastados, muitas vezes, são esquecidas. Essa é a reclamação dos moradores do Jardim Leonor, mais precisamente da Rua Valdir Nardim. Segundo eles a via encontra-se em péssimo estado, já foi solicitado o recapeamento, mas até agora nenhuma providência foi tomada. Veja o estado da rua:

Foto: Reprodução

Falta manutenção

Outra via com problemas é a Avenida Fioravante Piovani, localizada no Jardim das Laranjeiras. Os moradores contam que o local não recebe recapeamento e manutenção há mais de cinco anos e que há dois buracos em lugares perigosos, dificultando o trânsito. Também solicitam providências. Veja:

Foto: Reprodução

Bocha paralímpica

Neste domingo, dia 21, será realizado um evento de apresentação da modalidade Bocha Paralímpica no Ginásio Municipal “José Boava”. A prefeitura, por meio de sua secretaria de esportes, convida a todos para comparecer e conhecer o esporte.

Agosto lilás

O Café com Conversa sobre Violência Doméstica foi a ação da tarde da última segunda-feira, dia 15, na Casa Rosa da Mulher. O papo foi mediado pela comandante da Guarda Municipal (GM) de Itatiba, Jaqueline Bortolozo. As participantes compartilharam experiências pessoais e de pessoas próximas, tornando o espaço propício para contribuições e trocas de experiências. A programação do Agosto Lilás – de conscientização e prevenção à violência doméstica – continua: Hoje, dia 19, às 9h: Dia da Beleza, com corte de cabelo, limpeza facial, aferição de pressão, teste de glicemia e maquiagem Inscreva-se pessoalmente: no histórico Casarão José Selega, na Av. Expedicionários Brasileiros – 90, Centro.