Cidade

Avança Itatiba: Obras chegam ao Centro, na rua Campos Salles e seguem na zona rural

O Programa Avança Itatiba – Mobilidade Urbana, realizado pela Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, envolve o recapeamento asfáltico de vias de grande fluxo viário, como é o caso da Rua Campos Salles, no Centro, cujos trabalhos tiveram início na segunda-feira (12).

“Começamos a recapear a Campos Salles, uma das principais vias da cidade. Sabemos que vai gerar um certo transtorno para o trânsito, então a gente pede um pouco de calma aos motoristas. É uma obra que vai ser realizada em alguns dias e depois, tenho certeza, vai melhorar e muito a mobilidade urbana para nossa população”, disse o prefeito Thomás Capeletto de Oliveira.

O recapeamento desta via começou próximo à Santa Casa de Misericórdia de Itatiba e será concluído na altura do Móveis Esplanada, quando já começa a Avenida Senador Lacerda Franco, que também será contemplada. Nela, o recapeamento segue até o entroncamento com a Av. N.Sra. das Graças. Ao longo da semana também será realizado recapeamento na Rua Antônio Alves (até a ligação com a Campos Salles).

Obras de asfaltamento Rua Campos Salles e na Estrada Benedicto Antônio Regagnin (Estrada do Pinheirinho) seguem em ritmo acelerado. Foto: Divulgação/PMI

Pavimentação

Ao todo, o Avança Itatiba terá 32 km de recapeamento asfáltico e pavimentação, em mais de 20 bairros do município. Uma das 16 vias rurais contempladas e que já está com asfalto bem avançado é a Estrada Benedicto Antônio Regagnin (Estrada do Pinheirinho). O trabalho tem sido elogiado por quem passa por lá, incluindo ciclistas aos finais de semana.

Já na frente da Infraestrutura, o Avança Itatiba segue com uma grande obra para prevenção de enchentes junto ao Ribeirão Jacaré: o alargamento da ponte na Avenida Fioravante Piovani, na altura do Jardim das Laranjeiras. Para realização da melhoria, a ponte está interditada temporariamente e os trabalhos continuam nesta semana.

Foto: Divulgação/PMI

R$ 54 milhões de investimento

O Programa foi lançado há pouco mais de um mês e é formado por ações planejadas para os próximos 12 meses. Dentro da Mobilidade Urbana, outro conjunto de melhorias será realizado no próximo ano, abrangendo mais ruas e mais bairros.

As obras do Avança Itatiba previstas para o biênio 2022-2023 nas frentes Mobilidade Urbana e Infraestrutura têm investimento de R$ 54 milhões – valor que envolve recursos municipais próprios, contrapartidas, financiamento e convênios, principalmente com o Governo do Estado de São Paulo.

Da Redação – Fotos: Divulgação/PMI