CidadeEsportes

Alunos de judô competem pela primeira vez em festival

O projeto de iniciação de Judô, orientado pelo professor Eduardo Lopes, o “Duzão”, colheu seus primeiros frutos no último final de semana.

A equipe, composta por 17 atletas, participou do Festival Gambatte de Judô, evento realizado em São Paulo e organizado pelos Senseis Alessandro Vasconcellos, Atila Vasconcellos e Marcos Barbaça.

Foto: Arquivo Pessoal

O intuito do evento é aumentar os praticantes de judô, principalmente crianças, e trocar informações para cada vez mais o esporte crescer e entrar na vida da população.

O evento contou com a participação de aproximadamente 50 escolas, nas quais o judô faz parte da grade de ensino, e Itatiba foi a única representante como prefeitura do Festival. Essa foi a primeira competição dos alunos de Itatiba.

O Itatiba Hoje conversou com Eduardo sobre o evento e ele pode afirmar estar sem palavras para descrever esse momento tão marcante. “Pelo que já falei com os pais, todos estão mega felizes e querendo mais. Viram que todo o esforço valeu a pena”.

Foto: Arquivo Pessoal

Segundo ele, o judô tem “total importância na vida [dos alunos]. O esporte salva vidas, educa, disciplina, e é essencial na vida de qualquer criança, [na verdade] na vida de todos”, comentou durante a conversa.

O Sensei “Duzão” deixou uma bela mensagem a seus alunos e familiares: “Obrigado. Acho que não faz um ano que estamos juntos, e é a primeira vez que estou nesse mundo de ensinar, antes só lutava. Então obrigado pais, avós pela confiança no meu trabalho, porque também tô aprendendo muito com eles”.

O próximo campeonato que participarão será no dia 9 de outubro em Guarulhos. Quem quiser conhecer mais e praticar esta modalidade esportiva, entre em contato com o Polo Esportivo Leste através do telefone: (11) 4534-5544.

Por Lívia Martins/Itatiba Hoje – Fotos: Arquivo Pessoal