Momentos

O friozinho chegou? Veja o que fazer para aproveitar as baixas temperaturas ao ar livre

Finalmente o friozinho chegou! Dias ensolarados, de céu azul, mas com um ventinho gelado agora fazem parte do cotidiano. E, enquanto alguns querem apenas ficar embaixo das cobertas, muitas famílias procuram por programas que possam ser feitos ao ar livre, sem deixar de se aquecer.

Para ajudar nessa busca, nós aqui da equipe do Itatiba Hoje separamos algumas dicas de programas para se divertir e aproveitar o clima mais fresquinho. Continue a leitura e confira!

Caminhadas em parques

Que tal aproveitar o frio para caminhar em parques e trilhas? Além de ser uma ótima forma de se exercitar e entrar em contato com a natureza, caminhar em meio às árvores e folhagens coloridas é uma experiência única. Lembre-se de usar roupas adequadas e levar um agasalho para se proteger. Se você ainda não conhece nosso Parque da Juventude aqui em Itatiba, essa é a oportunidade ideal

Piqueniques ao ar livre

Com o frio, é possível aproveitar ainda mais um piquenique ao ar livre. Prepare um cesto com alimentos quentes e saborosos, como sopas, chás e caldos, e escolha um local com uma vista bonita. Aproveite para brincar com as crianças e se divertir.

Visita a pontos turísticos

Que tal aproveitar o frio para visitar pontos turísticos aqui da região? Muitos lugares ficam ainda mais bonitos nessa época do ano, como praças, jardins e monumentos históricos. Além de conhecer mais sobre a história, é uma ótima oportunidade para tirar fotos e criar memórias.

Fogueira com comidas típicas

Nessa época do ano muitos fazem fogueiras e assam comidas típicas, como milho, amendoim e bolos. Você pode escolher um local seguro e adicionar algumas outras delícias em sua lista, como o marshmallow. Além de se aquecer, o intuito aqui é aproveitar o tempo em família.

Com essas dicas, você e sua família podem aproveitar o frio deste fim de semana para se divertir e criar momentos especiais ao ar livre. Lembre-se de se proteger e aproveitar cada momento ao lado das pessoas que você ama.

Por Lívia Martins/Itatiba Hoje – Foto: Juliane Liebermann/Unsplash