CidadeEsportesFutebol

Começa neste domingo o Campeonato Municipal Betfast.Io de Futebol Amador com 33 equipes participantes

Neste fim de semana começam as disputas do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2023. Serão 33 equipes participantes do torneio que tem previsão de seguir até agosto, quando sairá o campeão.

Na última quarta-feira (18) foi realizado o congresso com os participantes pára definir o regulamento e o início da competição neste domingo (21). Estiveram Presentes no congresso, o Secretário de Esportes, Marcelo Cyrillo e membros da organização: Marcio Dalcin, Marcus Toccolini e Paulo Akio.

O Campeonato Amador 2023, é uma realização da Prefeitura de Itatiba, através da Secretaria de Esportes, que através de uma Comissão Organizadora organizará o Campeonato e ficará responsável por fornecer premiação na forma de medalha e troféu. Além de divulgar a competição nas redes sociais e canais oficiais, montar e gerenciar as tabelas de jogos, escolher os campos para as partidas, redigir o regulamento técnico, redigir e imprimir as súmulas dos jogos, divulgar a classificação e os resultados, tirar dúvidas em relação a atletas, regulamento e classificação.

De acordo com o regulamento técnico, o campeonato será dividido em 5 grupos, sendo 3 grupos com 7 times e 2 grupos com 6 times, totalizando as 33 equipes inscritas. O sorteio dos grupos, a tabela dos jogos, os confrontos, datas, locais e horários da 1ª e 2ª rodadas foram divulgados no congresso técnico. As demais rodadas serão divulgadas posteriormente no meio de comunicação oficial do campeonato.

O regulamento ainda prevê que em caso de empate entre duas ou mais equipes na contagem de pontos ganhos, em qualquer fase do campeonato, serão utilizados pela ordem sucessiva, os seguintes critérios de desempate, na fase em que ocorrer a igualdade de pontos, mesmo que as equipes pertençam à mesma chave:

  • A. Maior número de vitórias;
  • B. Confronto direto (entre as agremiações);
  • C. Saldo de Gols;
  • D. Maior número de gols feitos;
  • E. Menor número de gols sofridos;
  • F. Menor número de cartões vermelhos;
  • G. Menor número de cartões amarelos;
  • H. Sorteio

Em relação à disputa das oitavas de finais, ela será composta pelos três melhores times de cada grupo e pelo quatro melhor time dos Grupos A, B e C, seguindo os critérios de: maior pontuação, maior número de vitória, maior saldo de gols e sorteio, nessa ordem.

Nas oitavas e nas quartas de finais, em caso de empate, haverá cobrança de penalidades, o que fica valendo também para as fases semifinal e final.

Da Redação – Fotos: Divulgação