Mel Santulo, do Solidariedade, quer renovação e compromisso para Itatiba
Julia Mel Santulo, conhecida como Mel Santulo, é uma jovem de 20 anos filiada ao partido Solidariedade. Estudante do terceiro ano de Arquitetura e Urbanismo na USF, Mel é apaixonada por transformar realidades e acredita que a política é um caminho para alcançar esse objetivo.
Entrevista:
Como você pretende conquistar os votos necessários para se eleger?
A polarização política afastou muitas famílias dos debates. Como jovem, acredito na renovação que a política precisa. Minha campanha será focada no diálogo, ouvindo a população de Itatiba e apresentando ideias concretas para melhorar nossa cidade. Quero reativar a esperança e mostrar que juntos podemos fazer a diferença. Tenho disposição e formação para contribuir muito com Itatiba. Será uma honra conversar com as pessoas, participar das eleições e representar nossa sociedade.
O que pretende fazer no Legislativo se for eleita?
Representarei os interesses da população, sendo uma voz ativa e presente. Meu foco será criar e aprovar projetos de lei que tragam melhorias para nossa cidade, além de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos. Lutarei pela aprovação de iniciativas que melhorem a qualidade de vida em Itatiba.
Como deve ser a relação entre o Legislativo e o Executivo na sua opinião?
O diálogo e o respeito entre Legislativo e Executivo são essenciais para a Democracia e o desenvolvimento. Acredito que, com honestidade e sabedoria, podemos transformar a política na nossa cidade e no Brasil. Como vereadora, fiscalizarei a aplicação dos recursos públicos, manterei meu gabinete aberto para a comunidade e trabalharei para que as decisões políticas beneficiem a sociedade.
É mais difícil se eleger sem um mandato prévio?
Candidatos com mandato têm visibilidade, mas o trabalho que realizaram deve ser avaliado. Para novos candidatos, como eu, a visibilidade pode não ser tão grande, mas tenho muita dedicação e vou trabalhar muito para superar este desafio. Acredito que a conduta, ideias e trabalho são fundamentais para conquistar a confiança dos eleitores – e estou pronta para conversar com as pessoas e provar que estou comprometida com a vereança. Tenho qualificação, conheço as necessidades da nossa gente e estou sempre aberta para o diálogo, com respeito por todos.
Da Redação – Foto: Divulgação