CidadeEleiçõesPolítica

Valdeci pretende levar sua experiência de sindicalista em prol da população como vereador

Nas eleições de outubro deste ano, Valdeci Marques vai disputar uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Itatiba pelo PDT. O sindicalista, , que está licenciado do Sindicato dos Químicos de Itatiba e Região, confia na experiência de sua atuação como sindicalistas para se eleger ao Legislativo municipal. E garante que fará o mesmo trabalho na Casa de Leis em defesa da população de Itatiba, como realiza á frente do Sindicato para os trabalhadores.

ENTREVISTA:

Como o senhor pretende obter os votos?

Mostrando o trabalho que eu sempre tive dentro do movimento sindical. Como sindicalista eu já estou acostumado a ser o representante dos trabalhadores na hora de lutar pelo interesse deles, seja por um piso salarial mais justo, por algum benefício para melhorar as condições de trabalho. Como vereador eu vou fazer o mesmo trabalho, levando o interesse do povo para dentro da Câmara dos Vereadores

O que pretende fazer no Legislativo?

O mesmo que sempre fiz dentro do Sindicato, entender que sou o representante do povo e que devo trabalhar as pautas dele, me manter sempre disponível para ouvir, cobrar e ser cobrado.

A relação entre o Legislativo e o Executivo como deve ser em sua opinião?

Dever ser pautada de muito respeito, mas também de cobranças quando necessário.

Sem estar no mandato é mais difícil ser eleito?

Eu acredito que todos partem da mesma quantidade votos, cabe a quem está no mandato apresentar o trabalho feito, e quem não está no mandato apresentar como pretende trabalhar. Todos têm as mesmas chances, eu tenho trabalho já consolidado e pretendo estender o meu trabalho para toda a cidade de Itatiba.

Conhecendo Valdeci

Funcionário da Empresa Momentive desde 1995; Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Materiais Plásticos e Farmacêuticos de itatiba e Região desde 2012; Diretor do Dieese, e também faz parte do Conselho Político da Federação dos Químicos do Estado de São Paulo.

Da Redação – Foto: Divulgação