Vera Capeletto, do PSD, quer garantir visibilidade ao setor rural de Itatiba
Produtora de frutas e engajada no turismo rural, candidata busca vaga na Câmara Municipal
Moradora da área rural de Itatiba, Vera Capeletto (PSD), produtora de frutas além de ser da área do turismo, pretende ser candidata a uma vaga na Câmara Municipal sendo transparente, conversando com os moradores da cidade e mostrando que está comprometida para fazer com que a área rural não fique tão esquecida.

Acompanhe:
Nessa disputa como pretende conquistar os votos necessários para se eleger?
Vou conquistar votos sendo transparente e sempre conversando direto com as pessoas em toda a cidade. Vou estar presente na comunidade, incluindo a área rural, onde moro e conheço bem as necessidades. Quero que todos vejam que estou realmente comprometida em fazer de tudo para que a área rural seja mais valorizada e menos esquecida.
O que pretende fazer no Legislativo sendo eleita a veradora?
Se eleita, vou lutar para melhorar a infraestrutura da área rural de Itatiba, incluindo a instalação de placas de turismo rural e a manutenção das estradas. Vou trabalhar para aumentar a circulação dos ônibus nessas áreas, apoiar a subvenção agrícola e incentivar a inovação nas festas da cidade, valorizando nossa cultura local.
Em sua opinião como deve ser a relação entre o Legislativo e o Executivo?
O Legislativo e o Executivo precisam trabalhar juntos, com respeito e cooperação. O Legislativo cria as leis e o Executivo as coloca em prática. Com uma comunicação aberta e uma parceria sólida, conseguimos atender melhor as necessidades da comunidade. E é justamente por essa colaboração que vou lutar.
Sem estar com mandato fica mais difícil ser eleito?
Estar fora do mandato me dá a chance de estar mais perto das pessoas, ouvindo de verdade o que elas precisam. Isso pode até ser um desafio em termos de visibilidade, mas acredito que minha experiência e compromisso com a área rural me dão uma boa vantagem.
Conheça um pouco a respeito de Vera Capeletto, candidata a vereadora:
Moro na área rural de Itatiba há 32 anos e ajudo a administrar nossa propriedade, onde produzimos frutas durante o ano todo. Tenho 15 anos de experiência com turismo rural junto à Adega Capelletto, onde gerencio vendas, compras e visitas à propriedade, além de produzir doces, licores e biscoitos com receitas da minha família. Também participamos das festas da cidade, vendendo nossos produtos e frutas. Fui selecionada como porta-voz das mulheres do agro, contribuindo com melhorias e ideias junto à prefeitura, e participei de várias reuniões na Secretaria do Turismo de Itatiba, lutando para que o turismo rural seja mais reconhecido e valorizado.
Estou comprometida em continuar trabalhando para o desenvolvimento de Itatiba, com foco na valorização das áreas rurais e urbanas, garantindo que as necessidades de todos os cidadãos sejam atendidas.
Da Redação – Foto: Divulgação