Consciência Negra é celebrada com Re-Virada Cultural especial em Itatiba
Parque Luís Latorre recebe atividades ao longo desta quarta-feira (20/11)
O Dia da Consciência Negra – pela primeira vez celebrado nacionalmente – terá nesta quarta-feira (20/11) celebração especial com a Re-Virada Cultural Valeu, Zumbi no Parque Luís Latorre. Em Itatiba, que já comemorava a data como feriado municipal nos últimos anos, a programação – totalmente gratuita – começa às 10h e vai até 19h.
Às 10h tem a abertura do evento, seguida da atividade de Capoterapia com o Mestre China e Tereza. Às 10h50, tem capoeira com os grupos Estrela D’alva, Capoeducere e a puxada de rede com o Grupo Axé Dendê e convidados. Às 11h20 é vez da música urbana tomar conta do Parque: tem hip hop com Tulhex e Bob Universe, Afro Di e Costume Nosso.
Já a partir das 12h20 vem os tambores da curimba llu Ogum seguida pelo bloco percussivo Batuquedurm. A dança de Marina Lima está programada para às 13h50, abrindo palco para o samba, que às 14h15 fica a cargo da Comunidade do Samba, depois pela Escola de Samba Águia Dourada (às 15h30) e pelo grupo Nos Quintais da Vida, às 16h45. A última atração, que fecha a Re-Virada Valeu, Zumbi é o Grupo P@pel.com, que inicia apresentação às 18h.
Versão especial
A Re-Virada Cultural deste ano no município reúne artistas e representantes da comunidade negra de Itatiba, tendo a realização da Prefeitura de Itatiba por meio da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas)/ Conselho de Desenvolvimento da RMC – Região Metropolitana de Campinas e Governo do Estado de São Paulo, além do apoio dos movimentos de igualdade e representativa racial afro de Itatiba.
Por Comunicação Estratégica/Prefeitura de Itatiba – Foto: Reprodução Cultura/PMI