Segunda audiência pública para revisão do Plano Diretor reúne mais de 60 pessoas
Foi realizada na noite de terça-feira, 26/07, a segunda audiência pública temática da revisão do Plano Diretor. Esta é uma ação realizada pela Prefeitura de Itatiba a cada quatro anos, conforme previsto na Lei Orgânica Municipal.
Ao todo, 64 pessoas compareceram à escola Emeb Profa. Eliete Ap. Sanfins Fusussi, no Núcleo Residencial Porto Seguro, para a audiência que teve duração aproximada de duas horas e abordou Cultura, Desenvolvimento, Habitação, Lazer, Obras, Serviços Públicos e Turismo.
À mesa, falaram sobre os temas os secretários Adilson Franco Penteado (Obras e Serviços Públicos), Diego Freitas (Negócios Jurídicos), Eduardo Aoun (Desenvolvimento Econômico e Habitação) e Luís Soares de Camargo (Cultura e Turismo).
“Esta foi uma audiência muito produtiva e positiva. Foi muito interessante a participação popular ao final das apresentações; foram seis questionamentos, sugestões, críticas e comentários – a maioria de forma produtiva e sempre estamos à disposição para ouvir e ter o feedback da população para agregar cada vez mais este Plano Diretor que tem como objetivo abraçar a cidade de itatiba e desenhar o desenvolvimento sustentável econômico e social da nossa cidade para os próximos anos”, comentou o secretário Aoun.
Próxima audiência
Na próxima terça-feira, 02/08, será realizada a terceira e última audiências públicas,às 18h30, no Auditório Ivan Nunes Simões, da Aicita (Associação Industrial e Comercial de Itatiba), no Edifício Inside Corporate, na Vila Cassaro, e terá como foco Ação Social, Agricultura, Esportes, Meio Ambiente e Trabalho e Renda.
A primeira audiência foi realizada na última semana (19/07), no auditório do Centro Administrativo Prefeito Ettore Consoline, sede da Prefeitura, sobre Saúde, Segurança, Educação e Finanças.
Contribuição pública
Os munícipes podem contribuir dando sugestões nas audiências ou via e-mail planodiretor@obrasapoio.itatiba.sp.gov.br.
O Plano Diretor atual está disponibilizado no site da Prefeitura de Itatiba (www.itatiba.sp.gov.br/Desenvolvimento-Economico-e-Habitacao/plano-diretor.html).
Nas audiências, é possível acompanhar as evoluções e possíveis mudanças em relação à atual lei em vigor, além de agregar novas diretrizes a serem alcançadas para o zoneamento e o desenvolvimento sustentável do município com o bem-estar da população a curto prazo – de cinco anos, médio prazo – de 10 anos e longo prazo – 20 anos.
A comissão constituída para a revisão do Plano Diretor, ao final dos trabalhos, apresentará uma proposta – reunindo considerações técnicas e de participação popular – que será encaminhada para votação na Câmara Municipal. Se aprovada, se torna Lei, baseando o novo Plano Diretor de Itatiba.
Da Redação/PMI/Foto: Divulgação