Programa FormAção entrega mais de 700 certificados em nova formatura
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Itatiba realizou na última terça-feira (16/08) a formatura e a entrega de 739 certificados a alunos que participaram de 73 cursos e oficinas do Programa FormAção. Anteriormente, o programa teve outras formaturas, somando mais de mil alunos.
O evento foi realizado no salão social do Itatiba Esporte Clube e contou com a participação da primeira-dama e presidente do FSS, Barbara Zaratini Capeletto de Oliveira, do prefeito Thomás Capeletto de Oliveira, secretários municipais e professores voluntários, dentre os 73 que ministraram os cursos do período.
“Quero valorizar e lembrar a gratidão que temos pelos professores voluntários, que fazem com que este programa cresça cada vez. A nossa maior alegria é olhar pro rosto de cada um e ver que estão ali porque realmente têm atitude e querem mudar a vida. Como Poder Público, queremos proporcionar oportunidade para que as pessoas tenham conhecimento que existem cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura, através do Programa FormAção, que chegam para quem quer aprender, se qualificar, melhorar cada vez mais sua vida e, com isso, conseguir um trabalho melhor e mudar sua história através da educação – essa é a palavra-chave”, declarou Barbara, primeira-dama e presidente do FSS.
Novas turmas
O FormAção centraliza a oferta de cursos, treinamentos e palestras, todos gratuitos, de aprendizado profissional e complementar. Mantido pela Prefeitura de Itatiba, é apoiado por professores voluntários, empresas e entidades parceiras. Os formados ganharam a oportunidade de aprender uma nova vocação, de se aprimorar na área em que já trabalham e se capacitando cada vez mais pessoal e profissionalmente.
As vagas para as novas turmas do programa são abertas mensalmente, todo dia 26, sempre com diversas opções à disposição dos munícipes. A programação completa pode ser acompanhada nas redes sociais da Prefeitura de Itatiba, Fundo Social de Solidariedade (FSS) e cartazes – que ficam em pontos de muita movimentação popular, além dos quatro centros de aprendizado mantidos pelo FSS.
Da Redação/PMI – Fotos: Renato Jr./PMI