Promessas de fim de ano
Parece que foi ontem que 2022 se iniciou, mas já é dezembro. Neste período, é comum começarmos a planejar as promessas a serem cumpridas no próximo ano. É sempre a mesma resenha: nostalgia, avaliação do ano que terminou e novos planos. No entanto, as novas metas nem sempre são concluídas e passamos anos repetindo os mesmos desejos.
No mercado imobiliário, todo fim de ano me deparo com um número significativo de pessoas que chegam até mim e dizem: “no próximo ano vou investir em um imóvel” e “se Deus quiser, ano que vem sairei do aluguel”. No entanto, para que essas afirmações se tornem realidade é necessário ter atitude, disciplina e organização. Você, que em dezembro de 2021, prometeu para si mesmo que ao longo de 2022 faria a compra do seu imóvel: fez algum movimento para chegar ao seu objetivo? Visitou imóveis? Fez simulação de crédito para saber sua capacidade de financiamento?
O ano não acabou, então ainda dá tempo de você, ao menos, iniciar o seu processo de compra. Se você continuar com velhos hábitos de dar desculpas, como “melhor aguardar a troca de governo” ou “já estamos próximos do fim do ano”, e só pensar em ceias, confraternizações e amigos secretos, seus sonhos vão sempre ficar sem segundo plano. Lembre-se que não é o ano que passa rápido, mas, sim, a nossa vida.
Quer, de fato, dar o primeiro passo para adquirir seu apartamento? Coloco-me à disposição para lhe dar toda a orientação e suporte necessários para lhe ajudar. Comprar um imóvel não é um processo simples, mas não é impossível. Em 2022, mais de 1000 famílias não se limitaram às promessas e realizaram esse sonho por meio dos empreendimentos da Árbore Engenharia. Por que você também não conseguiria?
*Fernando Perobelli é bacharel em Direito pela Universidade São Francisco, especialista em Direito Imobiliário pela Fundação Getúlio Vargas e consultor imobiliário há 25 anos. Atualmente, é diretor institucional da Árbore Engenharia.
https://www.instagram.com/fernandoperobellioficial/
https://www.facebook.com/perobelli.consultor
Por Fernando Perobelli – Fotos: Divulgação