Cidade

Em comemoração ao Dia da Árvore, Itatiba realiza plantio de mudas no Central Park

Doação de mudas movimentou Praça da Bandeira

O Dia da Árvore, celebrado na quinta-feira (21/09), foi comemorado pela Prefeitura de Itatiba com o plantio simbólico de centenas de mudas amanhã, a partir das 8h, em área verde ao lado do Cemei Andrelina Andreatta, no bairro Central Park I.

População aderiu à tradicional doação de mudas, realizada na Praça da Bandeira nesta quarta (20/09), véspera do Dia da Árvore. Foto: Mari Carla Giro/PMI

A ação teve participação de alunos da Emeb Prof. Benno Carlos Claus e de voluntários e é a primeira de outros plantios que estão previstos pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. Contando esta, cerca de mil árvores devem ser plantadas em Itatiba nos próximos meses – contemplando praças, áreas verdes e canteiros.

Ainda celebrando a data, na quarta-feira (20/09), a Praça da Bandeira ficou bem mais movimentada com a doação de mudas de plantas ornamentais, chás, temperos e ervas medicinais. Entre 9h e 14h, mais de 7,5 mil mudas cultivadas no Viveiro Municipal foram disponibilizadas gratuitamente à população, que compareceu logo cedo para garantir as suas.

Foto: Mari Carla Giro/PMI

Moradora do Recanto do Parque, Maria Aparecida Cruz levou para casa mudas de ipês roxo e rosa e jabuticabeira. “Onde moro ficamos impressionados com a florada espetacular dos ipês. É muito bonito! Agora, vou levar para plantar em casa também!”.

Já Ana Maria Domingos da Silva observou: “Gosto muito de plantar frutas, verduras e flores. Hoje estou levando manjericão, pitanga e uma mudinha de coentro”, diz a moradora do San Francisco que fez do fundo do quintal sua horta.

Foto: Mari Carla Giro/PMI

O casal Daniel e Josiane Rodrigues de Almeida foi em família buscar mudas. Pais de quatro filhos, Lorena, Laura, Isabelli e Dominique – que os acompanhavam – contaram que em outros anos já participaram da ação e hoje estavam levando mudas de limão vinagre, jabuticaba e Cereja do Rio Grande, que serão plantadas em casa e no seu entorno. “Estamos tentado mostrar para as crianças como é importante plantar e termos muitas árvores por perto”, afirma Daniel.

Da Redação – Fotos: Mari Carla Giro/PMI