CidadeEleiçõesPolítica

Com respaldo de amigos, famílias e percorrendo a cidade, Marco Antônio Rela concorre pelo PL

Nascido e morador de Itatiba há 56 anos, Marco Antônio Rela é cirurgião dentista, especialista em Saúde Pública, servidor público concursado como dentista há 27 anos e nos últimos quatro anos no cargo de coordenador de Saúde Bucal Municipal.

Desde cedo, convive com a política, que lhe foi apresentada por seu avô “como um propósito, muito mais que qualquer outro viés nela presente”. Neto de Giacomo Rela, ex-prefeito e vice-prefeito de Itatiba, Marco Antônio ressalta que seu avô lhe mostrou que ser político e atuar como político é o meio mais eficaz de colaborar com os itatibenses e no desenvolvimento da cidade.

ENTREVISTA:

Nessa disputa, como o senhor pretende conquistar os votos necessários para se eleger?

Solicitando o apoio dos amigos, familiares, das pessoas no convívio profissional e percorrendo a cidade me apresentando e expondo minhas propostas.

O que pretende fazer no Legislativo se for eleito?

Lanço minha campanha como vereador com o propósito de servir ao povo itatibense, como seu representante eleito, ciente de que o poder emana do povo. A minha atuação será sempre pautada nesta máxima. Represento esse poder que não é meu, mas sim dos itatibenses.

Minha atuação terá como pontos centrais:

  • Saúde: Como não poderia deixar de ser, conhecendo todos os meandros e falhas do sistema de saúde onde atuo há 27 anos na função de cirurgião dentista concursado, entendo que alguns aspectos demandam atuação imediata:
  • Melhorias de condições de trabalho para o servidor público municipal da saúde;
  • Novos formatos para o atual sistema das filas de espera, principalmente na odontologia, de tal forma que o serviço de saúde seja efetivamente prestado num menor prazo de tempo e de forma totalmente eficiente;
  • Aperfeiçoamento no atual sistema de transporte da saúde, ofertando aos pacientes melhores condições de transporte e redução do tempo principalmente quando encaminhados para cidades referência da região.
  • Comércio e prestação de serviços da cidade:
  • Incentivos fiscais reais aos estabelecimentos da cidade, fomentando a geração de emprego e renda, incentivando a abertura e permanência de novos estabelecimentos;
  • Editar proposituras voltadas ao estabelecimento de parcerias público privadas, entre os comércios e empresas de nossa cidade e o município voltadas para o incremento das atividades de comércio e prestação de serviços.

A relação entre o Legislativo e o Executivo, como deve ser, em sua opinião?

Não é novidade para ninguém que o Poder Executivo não governa de maneira eficiente sem o apoio do Legislativo. Dessa maneira, ambos os poderes devem estar alinhados e sempre prontos em atender as demandas municipais. Porém o Legislativo tem o dever de acompanhar os atos e propostas do Executivo de maneira mais assertiva possível.

Sem estar com mandato, fica mais difícil ser eleito?

Com certeza. Pois quem já é vereador está trabalhando no Legislativo nos últimos 3,5 anos no mínimo, tendo uma exposição e já formado seu grupo de eleitores.

Da Redação – Foto: Divulgação