UPA Vila Davi e UPA Bom Jesus de Bragança Paulista são beneficiadas com programa de eficiência energética
Duas unidades de saúde de Bragança Paulista terão redução de aproximadamente 50% no consumo de energia com a implantação do Projeto de Eficiência Energética da Energisa: a UPA Vila Davi e a UPA Bom Jesus.

Os convênios entre a Prefeitura de Bragança Paulista e a concessionária foram assinados nesta quinta-feira, dia 06/03, pelo Prefeito Edmir Chedid; pelo Gerente de Clientes da Energisa, Jefferson José do Nascimento e pela Secretária Municipal de Saúde, Carmen Silvia Guariente, no Gabinete do Paço Municipal. Estavam presentes também a Vice-Prefeita Gislene Bueno (Gi Borboleta) e Secretários Municipais.
“Esses convênios permitirão um melhor desempenho energético da UPA Vila Davi e da UPA Bom Jesus e há estimativa de redução de cerca de 50% no consumo de energia. Esperamos futuramente implantar o projeto em outras unidades de saúde”, destacou o Prefeito Edmir Chedid.

“Essa parceria permite que, com a economia de energia que teremos nas duas unidades, possa ser usado o dinheiro em outros projetos da saúde, beneficiando ainda mais a população. É uma forma de utilizar o recurso público de uma melhor maneira”, completou a Secretária Municipal de Saúde, Carmen Silvia Guariente.
O Gerente de Clientes da Energisa, Jefferson José do Nascimento, colocou a Energisa à disposição da Prefeitura e que este é o início de um projeto que tem tudo para dar certo. “Temos a preocupação de promover novas formas de geração de energia e de consumo consciente. São muitas as atitudes que colaboram com a eficiência energética, gerando economia, como troca de lâmpadas de mercúrio para led, uso de energia limpa como a solar, troca de equipamentos antigos por novos, que gastam menos energia, entre outras ações”.

Os projetos de Eficiência Energética da Energisa têm por objetivo, por meio de chamada pública, fazer parcerias com entidades para promover o uso eficiente da energia elétrica em diversos setores da economia, beneficiando hospitais, prefeituras, escolas, pequenos comércios, postos de saúde etc…
A Energisa investirá R$ 383 mil em cada unidade de saúde beneficiada pelos convênios. A empresa fornecerá todo o material, equipamentos e mão de obra necessários por meio da empresa Volts Ampere que executará os serviços. A Prefeitura não terá qualquer custo, apenas dará acesso às unidades para os prestadores de serviços e fará a fiscalização da execução. Também caberá à Administração Municipal a manutenção e operação dos equipamentos após a conclusão dos projetos.


Por Comunicação Social Prefeitura de Bragança Paulista – Fotos: Divulgação