CidadeEducação

Alunos e professores de Itatiba recebem prêmios na Olimpíada Municipal de Educação Ambiental

Segunda edição da Omea teve cerimônia de premiação na noite da última quarta (06/12)

A segunda edição da Olimpíada Municipal de Educação Ambiental (Omea) foi realizada pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Itatiba na noite de quarta-feira (6/12). Criada para estimular a discutir práticas para cuidar melhor do planeta, esta edição teve o envolvimento de 8.184 alunos de 24 Cemeis e 13 Emebs em trabalhos desenvolvidos ao longo de dez meses.

A Omea premiou diversos alunos, professores e unidades escolares da Rede Municipal na noite de quarta (06) durante a cerimônia da 2ª edição. Foto: Renato Jr./PMI

O evento, organizado pela Seção de Educação Ambiental e pelo Centro de Educação Ambiental de Itatiba (Ceai), da pasta, foi no salão nobre da Universidade São Francisco (USF). O prefeito Thomás Capeletto de Oliveira esteve na premiação ao lado da secretária da Educação, Sueli de Moraes Tuon e da adjunta da pasta, Rosângela Lima, além da equipe do Ceai.

A Omea tem o compromisso com questões ambientais, sociais e econômicas e premia alunos e professores que se destacam nas atividades propostas. Por isso, toda a cerimônia tem ligação com o meio ambiente, como as lembranças – que foram feitas com técnicas do reciclagem e reaproveitamento de materiais.

Neste sentido, houve premiação para a unidade escolar da Educação Infantil e do Ensino Fundamental que mais arrecadou material reciclável – a Cemei Maria Nair Silveira Franco e Emeb Maria do Carmo Parisotto Mosca – e a que mais economizou energia elétrica – Cemei Maria Stella Longo Lemes de Calaes e Emeb Maria Aparecida Tomazini.

Foto: Renato Jr./PMI

Alunos e professores

Foram 34 alunos que se destacaram nas atividades propostas pela Olimpíada e também foram premiados, assim como as escolas que mais pontuaram. O tema deste ano foi “Água… pra que te quero?” e houve premiação aos três primeiros colocados de Educação Infantil, 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano; além dos premiados no concurso fotográfico interno que tinha como tema “Não quero ver fotos feias do meu bairro estampadas no jornal”.

Foto: Renato Jr./PMI

Foram entregues prêmios a 14 professores que se destacaram nas atividades propostas pela Olimpíada: Maria Inês Argenton Dias e Eliana Fernanda Caponegri – Cemei Lázara, Ciley Chiroki Domingos – Cemei Maria Nair, Lilian Raquel Vitielo Bredariol – Emeb Maria do Carmo, Janete Marson Gelschleiter e Cláudia Adriana Martins Pinto – Cemei Sebastião, Vera Lúcia Mendes – Cemei Sirliene, Renata Rela – Emeb Maria Mercedes, Eliane Regina Fuzzuci Correia – Cemei Maria Helena, Elisandra Zipolatto de Godoy – Emeb Philomena, Karina Mônaco – Cemei Zulelei, Rosa Asbach e Carina Alves Petrolli – Cemei Joaquim, e Raquel Vizelli – responsável pela Arte no Mural A3P, além de três monitores: Éric Angelon – Emeb Maria do Carmo, Ricardo Luis Madiuto – Emeb Philomena e Estefânia Bissoni – Emeb Basílio.

O evento contou ainda com apresentação musical do Conservatório Municipal Profa. Alba Panzarin Degani e a encenação da adaptação da história do Menino Maluquinho com os alunos do Teatro Arte Vida do Centro de Atividades Educacionais Complementares (Caec).

Da Redação – Fotos: Renato Jr./PMI